7 de maio de 2012

Professores farão assembleia geral nesta terça-feira para decidir se greve continua

A coordenação da regional Florianópolis do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) informou, que os professores estaduais farão uma assembleia geral amanhã terça-feira, 8, em Florianópolis, para decidir se continuam com a greve iniciada no dia 23 de abril. Horário e local ainda não foram decididos.
Na quinta-feira, 3, os professores paralisados realizaram dois grandes atos no Estado: em Chapecó e na Capital. Em Florianópolis, durante a tarde, eles foram até o Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, e, segundo eles, foram recebidos com portas fechadas e policiais. Por conta disso, protestaram fechando a rodovia.
O objetivo da visita era protocolar um documento que pedia ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a retomada das negociações. Desde o início da greve, o governo deixou claro que ninguém iria negociar enquanto houvesse greve.
A coordenação regional do Sinte afirmou ainda que lamentou ter de fazer protesto e pressão para poder protocolar o documento. Pediu desculpas à população de Florianópolis pelo transtorno no trânsito na SC-401 em horário de pico, mas que muitos motoristas teriam ou se juntado ao protesto ou apoiado com palavras de incentivo.
Cerca de 40% dos professores da região da Grande Florianópolis teriam aderido à greve, segundo o Sinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário