21 de outubro de 2011

Família divulga fotos que levaram à interdição de supermercado em Florianópolis

Família encontrou corpo estranho
em bolo de chocolate Foto:Arquivo Pessoal

Estabelecimento foi reaberto após cumprir determinações da Vigilância Sanitária

A família que denunciou o Supermercado Imperatriz de Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis, por falta de condições de higiene divulgou as fotos que originaram a queixa à Vigilância Sanitária. O órgão interditou o estabelecimento na terça-feira.

Na quarta-feira, o supermercado foi reaberto após cumprir as exigências do órgão. De acordo com Anselmo Granzotto, diretor do órgão municipal, o local passará por inspeções periódicas para checar a manutenção da qualidade.

Ao fazer uma inspeção no local, os agentes sanitários teriam encontrado bastante sujeira, lixo, proliferação de ratos e animais mortos próximos a caixas de alimentos. A precariedade na estrutura e falta de higiene estava mais crítica no depósito e no setor de panificação.

Após ser interditado, o Supermercados Imperatriz informou que reconhece o problema, mas garante que ele é pontual e que vai apurar as responsabilidades.

Denúncia
O homem, que prefere não se identificar, teria comprado o bolo no domingo à tarde e ao cortar as fatias percebeu que havia um corpo estranho. Ele e a filha de 17 anos já teriam comido alguns pedaços.

— Pretendo entrar com uma ação contra o supermercado por dano moral. Minha filha, que é chocólatra, até vomitou e não pode nem pensar em doce.

DIÁRIO CATARINENSE: 21/10/2011

Um comentário:

  1. quem não sabe a diferença de alimento e comida merece ficar a merce da industria..
    voce é o que voce come, saiba se alimentar de vegetais e elementos dignos de entrar no teu corpo, pra que ele permaneça sagrado e manifeste a imagem e semelhança da abundância do Todo.

    ResponderExcluir