1 de maio de 2012

Autorização para reforma do Terminal Cidade de Florianópolis dá esperança a lojistas

Após aval da Prefeitura, Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis espera retorno de linhas de ônibus e recuperação econômica

A autorização da Prefeitura Municipal para a reforma do Terminal Cidade de Florianópolis, nesta sexta-feira (27/04), deixou otimistas os membros do Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis e dirigentes da entidade. Após o prefeito Dário Berger liberar o início das obras, o diretor de Assuntos Públicos e Políticos, Osmar Silveira, destacou a importância da revitalização para os comerciantes. “Há nove anos escutamos lamentos de lojistas e colaboradores daquela região. A partir de hoje temos a esperança de que isso vai acabar, pois esperamos que concluído os trabalhos as pessoas voltem a andar e comprar por ali”, afirmou. Serão investidos R$ 523 mil na colocação de calçadas de piso podo tátil e rampas para acessibilidade, além da construção de banheiros novos e vedação com grade. O prazo de execução do projeto é de quatro meses.
Na avaliação de Sidnei Escobar, coordenador do grupo setorial da CDL, este é o primeiro passo para mudar a realidade do comércio local, empobrecido desde que as linhas do entorno foram transferidas para o Ticen, em 2003. Naquela época, cerca de 130 mil pessoas transitavam diariamente pela região. Hoje, estima-se que apenas 15 mil circulam pelas ruas próximas. “A modernização do terminal é o meio para que os ônibus intermunicipais e os executivos voltem a circular. Para o fortalecimento do comércio isso é de extrema necessidade”, enfatizou.
Proprietário de uma loja de confecções na rua Antônio Luz (em frente ao terminal) desde 1996, o comerciante Farid Othman, de 37 anos, está confiante na retomada do negócio. “Já tive 24 funcionários na minha loja e hoje só tenho quatro. A volta das linhas de ônibus traz esperança de dias melhores”, expôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário