18 de junho de 2012

PDT faz convenção em Florianópolis e confirma apoio ao PMDB

Partido definiu a lista de candidatos a vereador

            
O PDT de Florianópolis também realizou no domingo sua convenção, que, além de homologar o apoio ao candidato a prefeito pelo PMDB, Gean Loureiro, definiu uma lista de 45 candidatos pedetistas, mas deixou a ata em aberto, porque articula alianças com outras legendas na eleição proporcional.
O presidente municipal do PDT, Luiz Viegas, disse que o apoio a Gean Loureiro está condicionado duas propostas que devem entrar no plano de governo: educação integral de qualidade na rede municipal de ensino e um programa consistente de geração e renda. Viegas foi delegado do Ministério do Trabalho em Florianópolis. A expectativa do PDT é eleger 3 vereadores.

PMDB aclama Gean para prefeito de Florianópolis

Com 100% de apoio dos convencionais, Gean Loureiro foi oficializado o

 
Gean Loureiro (d) com o prefeito Dario Berger na convenção

O voto de 65 convencionais oficializou a candidatura de Gean Loureiro à sucessão de Dario Berger durante convenção municipal do PMDB realizada domingo, em Florianópolis, numa sala do segundo subsolo do Hotel Castelmar, que ficou apinhado de gente, passando muito calor, apesar da manhã nublada e fria. No mesmo evento, o PMDB praticamente definiu que irá concorrer à Prefeitura de Florianópolis com chapa pura, com Rodolfo Pinto da Luz, apesar de não ter esgotado as negociações com outros partidos. O prazo vai até 5 de julho, quando o Tribunal Regional Eleitoral fecha o registro de candidatos. Além do senador Luiz Henrique da Silveira, foram à convenção o senador Casildo Maldaner, o ex-governador Paulo Afonso, os deputados Peninha Machado e Mauro Mariani, o vice-governador Pinho Moreira e dezenas de outras lideranças.
Na convenção votaram os delegados do PMDB, mais os parlamentares e os membros do diretório com residência fixa na Capital. Respaldado com 100% dos votos dos convencionais, Gean Loureiro vai liderar uma coligação com dez partidos (PMDB, PPS, PTC, PDT, PTN, PV, PTB, PRTB, PHS e PMN). O candidato terá o maior tempo na televisão. E poderá ampliar este tempo se fechar aliança com o Democratas.
Antes visto com reserva por setores do partido, a candidatura de Gean Loureiro ganha corpo e a adesão de mais simpatizantes, apesar de seu nome ainda aparecer em terceiro lugar nas pesquisas. A aposta para a candidatura decolar está na liderança do prefeito. Lideranças acreditam que Dario pode transferir votos que o candidato precisa para ir ao segundo turno. “Basta o Dario sair pedindo voto ao Gean que o PMDB vai consolidar mais uma vitória na Capital”, disse Luiz Henrique.
Gean Loureiro se elegeu pela primeira vez quando tinha 19 anos. De lá para cá foram cinco mandatos de vereador, passagens por secretarias municipais e uma eleição para deputado federal, quando fez 68 mil votos e ficou na suplência, mas exerceu o mandato durante praticamente um ano, até assumir a secretário de governo da Prefeitura de Florianópolis na administração Dario Berger. Um vídeo foi mostrado durante a convenção, onde o candidato apresentou sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário