24 de junho de 2012

Dario Berger quer tucanos fora da prefeitura de Florianópolis

O prefeito Dario Berger (PMDB) ficou desapontado com a decisão do partido do vice-prefeito, que decidiu apoiar o adversário Cesar Souza(PSD)


          

Dario Berger e Gean Loureiro
Dario Berger ficou desapontado com a decisão do PSDB de não apoiar seu candidato, Gean Loureiro
O dia seguinte à decisão do PSDB do vice-prefeito João Batista Nunes em apoiar Cesar Souza Junior (PSD), adversário político do prefeito Dario Berger, não foi dos mais tranquilos na prefeitura de Florianópolis, onde um bando de tucanos está aninhado em cargos comissionados. Razões não faltam. O prefeito tem um candidato, o vice-prefeito tem outro. “A vaga de vice estava guardada para o PSDB”, garantiu o prefeito.
Desapontado com a decisão do partido do vice-prefeito, Dario Berger ainda não sabe se vai exonerar secretários ligados ao PSDB, mas acha que os tucanos deveriam no mínimo colocar seus cargos à disposição. “Não vou criar cobra no meu quintal. Não quero perto de mim que não tem prazer em ficar do meu lado”, desabafou o prefeito.
Comentários nos meios políticos na quinta-feira é que o prefeito Dario Berger espera que João Batista rompa com a cúpula do PSDB. “A vontade do João era ir conosco, mas o partido tomou uma posição contrária a dele”, disse o prefeito.
João Batista Nunes admitiu que a posição do PSDB causou desconforto a ele. “Devo lealdade ao prefeito. Não posso trabalhar contra o governo”. João Baitsta negou que irá assumir um cargo no governo do Estado. “Não recebi nenhum convite”, disse João.
Dario Berger lembrou que ao ingressar no PSDB, João Batista veio com uma nominata de pré-candidatos a vereador. “A vaga de vice estava seria do PSDB. Agora vamos com o Rodolfo”. Dario Berger disse que a decisão do partido do vice-prefeito não vai afetar a continuidade da administração. “Não existe nenhum risco para a governabilidade”, diz o prefeito.
Mergulhado na campanha
Tanto o prefeito Dario Berger, como o vice-prefeito João Batista Nunes, vão estar envolvidos com a campanha político. Dario vai se empenhar na reeleição do irmão Djalma Berger em São José. E a eleição de Gean Loureiro em Florianópolis. “Não vai ser fácil. Mas para mim nada foi fácil. Vou ter que ampliar minha carga horária para 16 horas por dia’, disse o prefeito.
João Batista disse que vai fazer tudo para eleger vereadores do PSDB. Ele ainda não sabe se vai pedir voto para Cesar Souza Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário