19 de fevereiro de 2012

Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis

O desfile das escolas de samba de Florianópolis foi recheado de pontos altos, como as apresentações dos casais de porta-bandeiras e mestres-sala e as esperadas paradinhas das baterias. Mesmo assim, imprevistos como problemas em carros das três primeiras escolas e no cronômetro oficial preocuparam os dirigentes do Carnaval da Capital de Santa Catarina.

Escola Consulado do Samba leva o folclore dos Açores para a Passarela Nego Quirido.
O folclore da Ilha de Santa Catarina, com suas bruxas e a bernunça, tomaram conta da Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, no primeiro desfile do Carnaval deste ano. Nem o problema no último carro alegórico para sair da concentração atrapalharam a evolução da Consulado do Samba. Foram 2,5 mil componentes, quatro carros alegóricos e três tripés que desfilaram na avenida.

Em festa de jubileu, Unidos da Coloninha faz o segundo desfile de Florianópolis
Os personagens de Monteiro Lobato estiveram presentes no desfile da escola do Estreito para contar o enredo Sob a proteção dos Erês. Foram 2,5 mil que cruzaram a Passarela Nego Quirido em 24 alas, quatro carros alegóricos e dois tripés.

Logo no começo, a escola teve um contratempo para colocar as primeiras alas na avenida por conta de um problema em um dos carros alegóricos. A correria para evitar um vazio na evolução surtiu efeito e Unidos da Coloninha conseguiram contornar a situação.
Fogo em carro alegórico pode fazer Os Protegidos da Princesa perder pontos
Gerador elétrico do último carro alegórico assustou escola e provocou confusão no desfile.
De todas as escolas, Os Protegidos da Princesa foi quem fez o desfile mais técnico. com exceção do fogo e da fumaça que saiam de um gerador elétrico a 10 minutos do fim do tempo, nenhuma outra ocorrência prejudicou a evolução da escola.

O princípio de incêndio no último carro alegórico que desfilava pela Escola Os Protegidos da Princesa, quase no fim do desfile, provocou apreensão entre os integrantes da apresentação. Ninguém ficou ferido, mas o receio de que a escola perca pontos é grande.

Copa Lord mostra o calçadão da Felipe Schmidt no penúltimo desfile deste ano.
As particularidades da Rua Felipe Schmidt, no centro de Florianópolis, foram mostradas pela Embaixada Copa Lord. Pela avenida desfilaram balcões de café, torcidas do Avaí e Figueirense, além das lembranças de manifestações sociais.

Assim como as duas primeiras escolas, a Copa Lord enfrentou problemas em um dos carros alegóricos e precisou correr contra o tempo para não ser penalizada. O portão da dispersão foi fechada exatamente quando o cronômetro marcava 1h20min, tempo limite para a apresentação.
apresentação.

União da Ilha da Magia encerrou os desfiles deste ano em Florianópolis ao contar a influência dos italianos desde a Roma Antiga até a os tempos atuais. A escola cumpriu o desafio de mostrar a influência do país europeu no mundo, desde o Império Romano, chegando aos imigrantes que chegaram ao Brasil e a participação dos italianos na história de Santa Catarina.

Além das referências gastronômicas que foram incorporadas à culinária brasileira aos poucos, a escola mostrou um pouco da diversão de eventos como o baile de Máscaras de Veneza e recordou a heroína Anita Garibaldi.
A apuração ocorre na próxima segunda-feira, 20, à partir das 15h, novamente na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. O desfile das campeãs está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 19h.

Veja a Galeria de Fotos :


fonte DC





Nenhum comentário:

Postar um comentário