14 de janeiro de 2012

Deslizamentos de terra e alagamentos nas ruas da capital!

Chove muito em Florianópolis
Imagem de radar mostra as áreas de chuva intensa atravessando a ilha em Florianópolis neste sabado.
Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)
Vocês não fazem ideia do dilúvio em Florianópolis, as ruas nos balnearios viraram um rio com forte correnteza.

A chuva deverá ser persistente na tarde, noite de sábado e início do dia de domingo
Ja aconteceram alguns deslizamentos na capital em torno do maciço do morro da cruz , na sc 405 em direçao ao sul da ilha (rio  tavares), e  alagamentos  em algumas ruas do centro da cidade .

Recomendações da Defesa Civil:
No caso de ventos fortes ou tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

Alagamentos: deve evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Deslizamento de terra:
deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.
Deslizamento no Morro dos Cavalos BR 101.


 
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.
Precipitação acumulada das últimas 72 horas
2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário