16 de setembro de 2011

Filme catarinense concorre à vaga para o Oscar 2012

Filme catarinense concorre à vaga para o Oscar 2012Foram anunciados na tarde da última segunda-feira, dia 12, os filmes brasileiros que concorrerão à vaga para representar o nosso país no Oscar 2012. E o catarinense A Antropóloga será o primeiro filme totalmente gravado e finalizado em Santa Catarina que irá concorrer à honraria.

Na história, que se passa em Florianópolis, Malu realiza na capital do estado sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica. Sua ida à Ilha não será só um marco em sua carreira, mas uma série de desafios emocionais que colocam a protagonista no limite entre razão e imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo. Com dona Ritinha, benzedeira mais conhecida na comunidade, Malu inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos preservam no local. Ao acompanhar o tratamento realizado com as ervas da mata atlântica à Carolina – filha do médico local -, Malu entra em contato com o sobrenatural e, envolve-se na cura da menina.
Disputando a vaga ao lado de A Antropóloga, há fortes concorrentes, como Trabalhar Cansa – que representou o Brasil no festival de Cannes deste ano -, e o maior campeão de público do cinema brasileiro, Tropa de Elite 2.
 A Antropóloga ficou em cartaz por quase dois meses na Grande Florianópolis e, recentemente, voltou a ser exibido no Beiramar Shopping, onde ainda está em exibição agora no horário das 1650hs, na sala 5,.
O filme vencedor do Edital Cinemateca Catarinense da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em 2002, A Antropóloga, do diretor Zeca Nunes Pires, é um dos 15 concorrentes a uma vaga para representar o Brasil no Oscar 2012. O anúncio do vencedor será feito no dia 20 de setembro, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.


Para votar Antropóloga:
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/indicados-oscar-br_album.htm?abrefoto=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário